Acabe com os Tabus sexuais

Não falamos suficientemente sobre sexo, e certamente não falamos sobre os tabus que o rodeiam.

O que deveria ser normal é muitas vezes visto como esquisito ou estranho, mas isso não significa que o assunto seja intrinsecamente errado.

Se alguma vez pensou em certos actos sexuais e se viu a dizer “isso é nojento” – então este artigo é para si!

Vamos explorar seis tabus sexuais comuns com vista ao que dizem sobre a nossa cultura, como afectam as pessoas que os têm (ou gostariam de ter), e porque podemos querer que eles mudem.

Acabe com os Tabus sexuais

Acabe com os Tabus sexuais

Namoro inter-racial

O tabu contra a datação inter-racial ainda é forte em muitos países, mas não é tão forte como costumava ser.

Há ainda algumas pessoas que têm problemas com relações inter-raciais, e outras que têm problemas com casamentos inter-raciais.

Embora não haja hoje em dia muitos tabus em torno do sexo entre raças, há por aí algumas pessoas que não namorariam ou casariam com alguém fora da sua própria raça por qualquer razão.

Masturbação

A masturbação é uma parte natural e saudável da experiência humana.

Pode melhorar a sua saúde mental, ajudá-lo a aprender sobre si mesmo, e até ajudá-lo a descobrir a sua orientação sexual.

Mas muitas pessoas foram ensinadas que a masturbação é errada ou vergonhosa. Que é “egoísta” concentrar-se no seu próprio prazer, em vez de pensar nas necessidades de outra pessoa.

Se é uma dessas pessoas, tente não deixar que essas vozes se atravessem no seu caminho,  a masturbação existe e é muito natural!

O sexo fora da relação

O sexo fora da relação é um assunto privado.

Mas se se vai envolver nisso, não se esqueça de se proteger.

Muitas pessoas têm relações sexuais fora das suas relações. Algumas fazem-no devido a uma incompatibilidade com o seu parceiro ou a uma falta de química; para outras, é apenas mais fácil fazê-lo com alguém que não seja sobrecarregado por toda a sua bagagem.

Dependendo das suas crenças e valores, o certo por vezes não o é,  a sociedade preocupa-se com o sexo sem compromisso: não só prejudica os envolvidos (especialmente se os sentimentos estão envolvidos), mas também tem efeitos negativos nos outros – por exemplo, quando uma pessoa engravida.

É perigoso, envolvente estimulante mas tem as suas consequnencias…

Falar de sexo, parece que é tabu!

Falar de sexo sempre foi tabu.

Embora hoje os preconceitos acerca do tema tenham diminuído, ainda existe uma parcela da sociedade que não fala, não se informa ou pesquisa, não aprofunda ou tem  interesse em saber mais de um dos alicerces de nossas relações humanas.

Vamos falar de sexo! Temos s certeza que será vem divertido!

Na Sua Privee Sex Shop tem um conjunto de jogos que podem dar inicio a conversas sobre Sexo, conheça alguns dos nossos jogos

 

Alguns tabus sexuais são mais aceitáveis do que outros

Pode estar a perguntar-se, como é que os tabus variam de cultura para cultura?

Bem, os tabus são normas sociais que diferem de cultura para cultura.

Estão geralmente relacionados com religião ou valores culturais,  podem ser positivos ou negativos, dependendo das circunstâncias.

Algumas culturas vêem o sexo como muito natural, enquanto outras acreditam que é pecaminoso e só deveria acontecer dentro do casamento.

Uma coisa que todos os tabus sexuais têm em comum é que fazem as pessoas sentirem-se desconfortáveis quando os praticam, provocando muitas vezes uma culpa inesplicável, mas ao mesmo tempo uma excitação incontrolável.

Será que há tabus que podem seixar de ser?

Aprendemos que existem muitos tipos diferentes de tabus sexuais. Alguns são mais comuns do que outros, e alguns podem ser mais aceitáveis, dependendo de onde se vive ou de que cultura se é.

Tabus sexuais

Conheça a prive sex shop e Tambem a nossa Venus Sex Shop

Acabe com os Tabus sexuais